Como agendar posts no Instagram usando o Estúdio de Criação

POR Altair Camargo / 2020-09-16 12:40:00

Agendar posts no Instagram é algo extremamente simples de ser feito e que ajuda muito qualquer pessoa que tenha um perfil a economizar tempo para fazer outras atividades. Atualmente existem várias ferramentas para agendar posts, sendo algumas pagas e outras grátis. Nesse texto eu vou ensinar como agendar posts no Instagram usando o Estúdio de Criação do Facebook, que é uma plataforma gratuita, ou seja, você não vai precisar gastar nada para fazer o agendamento das suas postagens.

Antes de começar, lembro a você que o Estúdio de Criação funciona para agendar posts no feed (fotos, vídeos ou carrossel) e IGTV. Ou seja, não é possível agendar Stories com ele. Além disso, ele funciona apenas para contas comerciais do Instagram que tenham uma página do Facebook vinculada.

Aqui estão os 8 passos para agendar os posts:

Passo 1: A primeira coisa que você deve fazer é entrar no Estúdio de Criação e fazer o login. O link é: http://facebook.com/creatorstudio/. É possível fazer o processo pelo celular, mas recomendo muito que você use o computador para isso, já que é mais fácil de fazer tudo em uma tela maior.

Passo 2: Dentro do Estúdio de Criação, clique no ícone do Instagram que fica na parte superior da tela.

Passo 3: Na barra lateral do lado esquerdo, clique em “Criar publicação” e, em seguida, escolha se você quer agendar um post para o Feed (pode ser arte simples, vídeo ou carrossel) ou para o IGTV. Nesse caso, vou escolher Feed do Instagram, mas o processo para agendar IGTV é basicamente o mesmo.

Passo 4: Caso você administre mais de uma conta, escolha para qual conta você quer fazer o agendamento.

Passo 5: Escreva a legenda do seu post. Se você quiser adicionar uma localização, você pode fazer isso nessa tela.

Passo 6: Clique em “+ Adicionar conteúdo” e, em seguida, clique e “Do carregamento de arquivos” para adicionar as imagens ou vídeos que você quer fazer o agendamento. Essas imagens ou vídeos devem estar no seu computador.

Passo 7: Depois de ter escrito a legenda e adicionado as imagens, clique na setinha que fica ao lado do botão “Publicar” e, em seguida, clique em “Programar”.

Passo 8: Escolha a data que você quer que seu post seja publicado e clique em “Programar”.

Pronto! Assim que você fizer isso, seu post estará agendado e você não precisará fazer mais nada! Na data e na hora que você programou o seu post irá ser publicado no seu Instagram. Recomendo sempre que você tenha um “estoque de posts” e já deixe eles agendados. Assim, você tem consistência nas redes sociais – ou seja, não deixa de postar por vários dias seguidos – sem ter o trabalho de, todos os dias, ter que criar um post, entrar no Instagram e fazer a postagem.

Adicionar novo comentario

3 Comentarios

  • Gosto demais de usar o estúdio criação, mas acho uma pena não ter o agendamento de stories, isso acaba sendo uma desvantagem para outras plataformas como o mlabs, que podemos fazer e agendar praticamente tudo. Agora eu tenho uma dúvida, em um vídeo no youtube, não me recordo o canal, a youtuber chegou a citar que existe uma teoria de que o instagram diminui o alcance das contas que utilizam serviços de terceiros, como o mlabs. vocês sabem dizer se isso acontece?
  • agora uma crítica construtiva para esse texto e textos nesse estilo, é muito mais didático quando você coloca os prints da tela e sinaliza onde está a opção que se refere ao seu passo. só isso mesmo, de resto amei tudo e principalmente a linguagem simples e objetiva usada por vocês.
  • agora uma crítica construtiva para esse texto e textos nesse estilo, é muito mais didático quando você coloca os prints da tela e sinaliza onde está a opção que se refere ao seu passo. só isso mesmo, de resto amei tudo e principalmente a linguagem simples e objetiva usada por vocês.